O Covid-19 está a exercer um impacto muito significativa na indústria turística. Hoje a Airbnb anunciou uma nova política de cancelamento – “Reservas Flexíveis em Tempos de Incerteza”
Milhares de viajantes mantém os seus planos de viagens de negócios ou recepcionais, mas com um aumento de casos diário levou a que vários países iniciassem quarentenas e restringissem de forma severa o movimento de pessoas. Esta situação cria uma enorme incerteza, e faz com que muitos estejam a pensar em cancelar/alterar as suas reservas. Com base nisto, o Airbnb decidiu ajustar a sua política de cancelamento e simplificar as regras com a sua polícia de circunstâncias atenuantes.
A política de cancelamento gratuito é possível para todos os hóspedes que viajem de ou para regiões que estão a ser severamente afetadas pelo vírus;
Política de cancelamento gratuito inclui:
- Hóspedes que viagem de e para áreas severamente afetadas (China Continental, Itália, Coreia do Sul)
- Anfitriões que recebam hóspedes provenientes de áreas severamente afetadas;
- Todos os que não possam completar a sua viagem devido a restrições de viagem, deveres médicos de controlo da epidemia, cancelamento de transporte aéreo ou terrestre por parte da operadora e devido ao surto de Covid-19, ou casos suspeito ou confirmado de COVID-19;
Esta política abrange as seguintes regiões:
Para reservas na China Continental:
- Para hóspedes de proveniência interna, a política aplica-se a reservas efetuadas até 28 de Janeiro de 2020 e com data de check-in até 1 de Abril de 2020;
- Para hóspedes provenientes do exterior, a política aplica-se a reservas efetuadas a partir de 1 de Fevereiro de 2020 e com data de check-in até 1 de Abril de 2020;
Para reservas em Itália:
- Para estadias em Itália (hóspedes de proveniência interna ou externa) a política aplica-se a reservas efetuadas até 29 de Fevereiro de 2020 e com data de check-in até 3 de Abril de 2020;
Para reservas em na Coreia do Sul:
- Para estadias na Coreia do Sul (hóspedes de proveniência interna ou externa) a política aplica-se a reservas efetuadas até 25 de Fevereiro de 2020 e com data de check-in até 23 de Março de 2020;
Outras circunstâncias estão abrangidas nesta política e podem ser consultadas aqui.
Outras circunstâncias que permitem cancelamento / alterações devidamente documentadas:
- Necessidade de cumprir com diretivas de controlo da epidemia emitidas por entidades governamentais / de saúde relevantes;
- Necessidade de desempenho de funções médicas ou de controlo de doença relacionadas com o surto de Covid-19;
- Cancelamento do meio de transporte iniciado pelo operador devido ao surto de Covid-19;
- Diagnóstico ou suspeita de infeção de Covid-19 efetuado por uma entidade médica;
Para todas as outras reservas efetuadas até 1 de Junho, e caso os hóspedes necessitem de cancelar e não lhes seja devido o reembolso das taxas de serviço do Airbnb, estas serão reembolsadas em forma de cupão, que permitirá serem utilizadas em reservas futuras.
Qualquer hóspede a viajar a partir de uma região severamente afetada será automaticamente notificado que a sua reserva preenche os critérios de cancelamento. Caso não tenhas recebido qualquer notificação mas acreditas que a reserva respeita os critérios descritos acima, entra em contacto com o Airbnb.
O que acontece se a reserva for cancelada?
- O hóspede receberá um reembolso total (incluíndo todas as taxas)
- Os anfitriões não pagam qualquer penalização por cancelamento
- O Airbnb reembolsará todas as taxas
- Os anfitriões podem aceitar novas reservas nestas datas
- Os cancelamentos não afetaram o estatuto de “super host”
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