O destino mais subvalorizado do mundo fica em Itália 🇮🇹 (e tem voos diretos a partir de Lisboa e Porto)

  • 05.06.2023 17:45
  • Bruno A.

Este título – sempre extremamente subjectivo – resultou de uma análise levada a cabo pelo website da gigante norte-americana CNBC, que inquiriu 175 viajantes, especialistas e agentes de viagem.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

A experiente jornalista Sharael Kolberg, da reputada cadeia norte-americana CNBC, inquiriu 175 viajantes, especialistas e agentes, com o intuito de determinar qual a cidade que o painel consideraria a mais subvalorizada do planeta. Para isso, o objectivo primordial passaria por seleccionar um único destino, que pudesse ser considerado tão cativante quanto outros mais conhecidos, mas com menos multidões e – claro – preços mais apelativos.

No final, Bolonha emergiu como o favorito destacado entre as escolhas dos especialistas, à boleia de três factores específicos. O primeiro, e de longe o mais crucial de acordo com as menções, é a cultura gastronómica de Bolonha. Afinal, a capital de Emilia-Romagna é famosa pela incomparável devoção às suas tradições culinárias, o que de resto lhe valeu o apelido de “La Grassa”, ou, em português, “A Gorda”. De resto, esta designação está longe de ser uma surpresa, ou não fosse Bolonha a cidade originária do tortellini, da tagliatelle, da mortadela, ou do emblemático molho bolonhesa.

Quanto ao segundo factor, o destaque vai para a riqueza histórica e arquitectónica da cidade, com os especialistas a apontarem que a beleza de Bolonha é até capaz de rivalizar com a de cidades bem mais reconhecidas, como Florença, Roma ou Veneza. A Cidade Velha, com as suas famosas arcadas cobertas, ganhou um lugar na lista de locais considerados Património da Humanidade da UNESCO. Adicionalmente, as duas icónicas torres em pedra erguidas em 1300, cada uma com uma altura superior a 100 metros, servem de principal símbolo da vasta herança cultural de Bolonha.

Por fim, o terceiro factor que separa Bolonha da concorrência é a sua extrema acessibilidade, aliada aos seus preços bastante razoáveis quando comparados com os de algumas das outras cidades italianas. O centro, relativamente compacto, faz com que seja bastante fácil caminhar pelos seus pontos mais populares, sem necessidade de utilizar qualquer transporte público ou privado. Finalmente, resta mencionar que os especialistas também elogiaram Bolonha pelos seus níveis de segurança, atitude simpática e hospitaleira face aos visitantes e vastidão de opções de alojamento a preços decentes.

Actualmente, é possível visitar Bolonha desde Portugal voando directamente a partir de Lisboa e Porto.

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.

Tours & Atividades

Reserva já os teus tours ou atividades no Viator, do grupo Tripadvisor! E ao fazê-lo estás-nos a dar uma grande ajuda 🙂

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem