Vale a pena ficar num hotel da Disneyland Paris? A nossa experiência no Disney Hotel Cheyenne 🤠

  • 05.04.2024 13:35
  • João

No âmbito do Travel Affiliates Magical Week-end, foi-nos dada a possibilidade de ficar em dois hotéis temáticos da Disneyland Paris. Depois de uma primeira noite no Disney Hotel New York – The Art of Marvel – sobre o qual já escrevemos – ficámos, na segunda noite, no Disney’s Hotel Cheyenne, um dos mais acessíveis e populares hotéis do Parque. Lê aqui como foi a nossa experiência.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Depois do Disney Sequoia Lodge e do Disney Hotel New York – The Art of Marvel – opções de gama média e premium, respetivamente, foi-nos também dada a oportunidade de ficar num dos hotéis mais budget do Parque: O Disney Hotel Cheyenne. Tal como os anteriores, também este abriu em 1992 aquando da inauguração da Disneyland Paris, tendo sofrido renovações em 2015 e 2017. A temática, essa, continuou a mesma: um hotel largamente inspirado pelo Wild West, com “toques” de Toy Story.

O Disney Hotel Cheyenne tem 1000 quartos divididos por 14 edifícios (cada um com o nome de uma personagem real da época, como Sitting Bull, Sundance ou Wyatt Earp) e a sua configuração é claramente inspirada numa aldeia no Wild West, onde encontramos os edifícios organizados numa avenida central. De resto, este é um dos maiores (senão o maior) complexos hoteleiros da Disney, em termos de área total.

A localização do Disney Hotel Cheyenne

Caso aterres no Aeroporto de Orly, a forma mais direta de chegar aos Hotéis e aos Parques é o Magic Shuttle. que podes apanhar na plataforma 7, junto aos terminais 1 e 2. Depois de uma viagem de aproximadamente 1 hora e 10 minutos, és deixado diretamente à frente dos hotéis (caso fiques num dos Hotéis do Parque), entre os quais o Disney Hotel Cheyenne. O autocarro passa por todos os hotéis temáticos, por isso não é necessário saíres no terminal para apanhares o shuttle grátis, especialmente se estiveres muito carregado/a.

Por outro lado, se a tua porta de entrada é o Aeroporto Charles de Gaulle ou caso venhas do centro de Paris, para além do Magic Shuttle, podes também apanhar o TGV (a partir de Charles de Gaulle) ou o RER (a partir do centro de Paris) e, chegado/a à estação de Marne-la-Vallée/Chessy, dirigir-te para o terminal de autocarros anexo à mesma de forma a aproveitar o shuttle gratuito. Cada hotel / grupo de hotéis tem uma paragem específica e os autocarros exibem também essa informação no painel eletrónico. Os veículos passam com bastante frequência pelo que não deverás esperar mais do que 10-15 minutos pelo próximo autocarro.

Se não te importares de ir a pé, serão uns 10-15 minutos de caminhada:

Se estiverem com crianças de colo / pequenas e/ou bastante bagagem vale a pena utilizarem o shuttle. Para além disso, podem recorrer ao serviço Disney Express. Por €17 por pessoa, é possível deixar logo a bagagem no balcão Disney Express da Estação Marne-la-Vallée/Chessy e fazer o check-in no local. Depois, são entregues os bilhetes e os hóspedes podem seguir diretamente para os parques, já que as malas serão posteriormente entregues no hotel. No dia de check out, podem deixar a bagagem no depósito do hotel, aproveitar o parque e depois recolhê-la novamente na estação.

No que toca à proximidade da entrada dos Parques, e embora o hotel aparente estar bastante longe, a verdade é que te esperam apenas uns 20 minutos de caminhada entre ambos, sempre junto ao canal e ao lago, e depois pela Disney Village. Caso esteja um dia agradável, seria a opção que consideraríamos, visto que é provável que demores menos tempo comparativamente à opção de esperar pelo shuttle (+ caminhada desde o ponto de drop off até à entrada dos Parques e vice-versa). No nosso caso, como ficámos num dos edifícios mais próximos dos Parques, o percurso não chegava a 15 minutos.

O check in no Disney Hotel Cheyenne

Como tínhamos passado a noite anterior noDisney Hotel New York – The Art of Marvel, pedimos, no momento do check out, para nos levarem as mochilas para o Disney Hotel Cheyenne, e fomos aproveitar os Parques até ao encerramento. Depois fomos diretos ao Disney Hotel Cheyenne e fizemos o check in, já por volta das 22:00. Após nos terem sido dados os cartões do quarto, fomos ao depósito de bagagens buscar as mochilas e dirigimo-nos para o edifício Cochise (número 12), um dos que fica mais longe da receção, mas mais perto dos Parques – perfeito para quem preferir ir a pé.

Nota que em horário de pico (a partir das 11:00 da manhã), a receção fica caótica – como demonstra a foto abaixo – por isso tenta chegar o mais cedo possível.

O tema do Wild West não se fica apenas pelo exterior, estando bastante marcado e sendo transversal a todo o hotel. Achámos toda a envolvência super interessante e bem conseguida. Há alguns detalhes do universo Toy Story, mas são principalmente encontrados nos quartos.

Voltamos também a relembrar que quando ficam num hotel Disney, é-vos dado um Magic Pass: O Magic Pass é o cartão, personalizado com o vosso nome, que vos vai permitir não só aceder aos parques, mas também entrar no vosso quarto, usar as máquinas de bebidas quentes do hotel (cada passe inclui uma bebida quente por dia), aceder a piscinas e ginásio e, caso tenham um plano de refeições, descontar as mesmas.

Isto é especialmente importante porque uma noite num dos hotéis temáticos inclui bilhete para 2 dias completos em ambos os parques (2 noites incluem 3 dias e assim sucessivamente). Isto significa que não precisam de esperar pela hora de check in para recolher os bilhetes. Podem perfeitamente chegar antes das 8:30, recolher os Magic Passes, deixar as malas e ir logo tirar proveito do Extra Magic Time.

Vale a pena acrescentar que o Magic Pass ou qualquer outro bilhete da Disney permitem sair e entrar nos Parques de forma ilimitada, dentro do(s) dia(s) em que são válidos.

O quarto no Disney Hotel Cheyenne

Depois de umas horas nos Parques, voltámos ao hotel e o quarto já estava pronto. Ficámos num Quarto Standard Woody’s Roundup (versão base) e era bem espaçoso, com uma cama de casal e uma cama extraível, permitindo acomodar até 4 hóspedes. Tal como o resto do hotel, o quarto é também bem ao estilo Wild West, com o padrão animal nas almofadas e na colcha e um candeeiro em forma de bota de cowboy. A presença do Woody, da Jessie e do seu nobre corcel, de nome Bullseye, acrescenta o elemento Disney característico de todos estes hotéis.


O WiFi funcionava bem e era rápido. Embora não tivéssemos utilizado a televisão, vimos que estava a funcionar e que tinha bastantes canais por cabo / satélite. Ao contrário do que acontecia no Disney Hotel New York – The Art of Marvel não haviam garrafas de água nem máquina de café com cápsulas à nossa espera.

A casa de banho era também simples, mas funcional. Os amenities eram bons.

Áreas comuns do Disney Hotel Cheyenne

Mais uma vez, e como tínhamos os Parques para explorar, não andámos muito pelas áreas comuns do hotel. Mas valerá a pena ressalvar o Little Sheriffs children’s corner – localizado na zona da recepção e onde os mais pequenos podem encontrar várias atividades lúdicas e também o Fort Apache – uma área infantil exterior em forma de forte. Há também uma loja com artigos Disney e uma Starbucks.

Existe também, na “avenida” principal um percurso de areia onde as crianças podem andar de pónei, sobre supervisão do staff do hotel.

Ao contrário quer do Disney Sequoia Lodge, quer do Disney Hotel New York – The Art of Marvel, não existe health club nem piscina interior ou exterior.

Por fim, há também um restaurante – o Chuck Wagon Café (que oferece num buffet “tudo incluído” e onde também é servido o pequeno-almoço) – e um bar / café – o Red Garter Saloon. 

Pequeno Almoço no Disney Hotel Cheyenne

O pequeno almoço é servido entre as 7:00h e as 11:00h em todos os hotéis Disney.

Conforme aprendemos na nossa estadia prévia no Disney Sequoia Lodge e que confirmámos no Disney Hotel New York – The Art of Marvel, o horário pré-Extra Magic Time costuma tornar o pequeno almoço bastante caótico. O que acontece é que a maioria dos hóspedes que quer aproveitar esta hora nos Parques se dirige toda para o pequeno almoço entre as 7:00 e as 7:30, de forma a apanhar a abertura exclusiva de portas às 8:00. Por isso voltámos a repetir o que fizemos no passado. Seguimos directamente para o parque e só mais tarde regressámos ao hotel, 30 minutos antes do fim do pequeno almoço, para evitar a confusão da hora de ponta. Quando voltámos, fomos imediatamente sentados.

O pequeno almoço era ultra completo e vale a pena salientar que era muito semelhante entre os 3 hotéis Disney onde já ficámos, por isso a qualidade / variedade do PA não é definitivamente razão para optar por um dos hotéis mais caros. Tinha pratos quentes, panquecas e crepes quentinhos, imensas variedades de pão, cortes frios, fruta, bolos, croissants, entre muitas outras coisas. Tudo com bastante qualidade.

Depois de tomarmos o pequeno almoço, voltámos novamente para os Parques (sim, o Magic Pass ou qualquer outro bilhete da Disney permite-vos sair e entrar as vezes que quiserem, dentro do(s) dia(s) em que é válido).

O Serviço

A interação com o staff ocorreu apenas no check in e no pequeno almoço e não temos razão de queixa. Fomos tratados com toda a atenção e profissionalismo.

Conclusão

Tínhamos ficado extremamente satisfeitos com ambas as estadias no Disney Sequoia Lodge e no Disney Hotel New York – The Art of Marvel. O Disney Hotel Cheyenne não fugiu à regra, sendo uma excelente opção budget para todos. Aliás, mesmo sendo muitas vezes a opção de estadia mais barata, este continua a ser um dos hotéis mais populares da Disney! As grandes diferenças em relação aos dois hotéis anteriores prendem-se, essencialmente, com a distância a pé dos Parques (nada de dramático) e a inexistência de piscina e health club. No entanto, não nos parece que isto seja um deal-breaker para a esmagadora maioria das pessoas.

Vale a pena ficar num Hotel Temático da Disneyland Paris?

Vantagens de ficar num hotel da Disneyland Paris

Proximidade a ambos os Parques

Fazer uma curta caminhada de 10 minutos e estar na entrada da Disneyland, bem como a facilidade de voltar ao quarto para descansar, carregar o telemóvel, ir buscar algum objeto esquecido (ou qualquer outro motivo) é excelente.

Para além disso, o serviço de concierge ajuda-vos a fazer as reservas dos restaurantes e dá-vos inúmeros outros conselhos relacionados com a vossa estadia no hotel e na visita à Disney.

Extra Magic Time

Outra vantagem de ficar alojado num hotel temático é o Extra Magic Time. Enquanto que para quem tem um bilhete dito “normal”, a abertura tem lugar às 9:00, quem fica alojado num dos hotéis da Disney tem 1 hora dos Parques só para si, antes da abertura para o público geral, podendo entrar a partir das 8:00 (horários variam de acordo com a época do ano). Isto pode ser particularmente útil para fugir às filas das atrações mais concorridas, ou para tirares todas as fotos possíveis e imaginárias com as tuas personagens Disney favoritas. O Extra Magic time pode ser utilizado em todos os dias da estadia.

Meet-and-Greets com as personagens Disney

Uma vez que irás usufruir do Extra Magic Time, terás uma janela de tempo dedicada e exclusiva que, para além de te permitar evitar as filas do público-geral para as atrações mais populares, garantir-te-á também um acesso mais fácil e rápido aos Meet-and-Greets com as personagens Disney, onde podes tirar fotografias e trocar duas ou três palavras com os teus heróis de infância.

Parque de estacionamento gratuito

Uma vantagem especialmente pertinente para quem viaje com o seu próprio carro, ficar alojado num dos hotéis Disney inclui sempre um lugar de estacionamento de cortesia. Aquando da reserva, assegura-te de que mencionas essa necessidade para que o hotel te possa proporcionar um Easy Pass válido durante todo o período de estadia.

Serviços de compras

Ideal para quem não quiser andar o dia inteiro carregado com as compras que for fazendo no parque, o “Shopping Service” está disponível para hóspedes dos Hotéis Disney. Para compras a partir dos €50 (e feitas até às 15h00), podes simplesmente solicitar que os artigos comprados sejam entregues directamente no teu hotel, sendo posteriormente levantados por ti na loja Disney in-house.

Reservas antecipadas em restaurantes

Ao passo que a esmagadora maioria das reservas para os restaurantes do parque abrem com apenas 2 meses de antecedência, enquanto hóspede podes reservar o teu lugar até 12 meses antes da data prevista, permitindo-te assim assegurar atempadamente um lugar à mesa.

Nota: esta vantagem é também aplicável a todos os eventos de “Character Dining“, nos quais as personagens Disney se juntam aos clientes durante a refeição. Estes menus são extremamente concorridos e tendem a esgotar assim que abrem (nos 2 meses standard de antecedência). Também aqui, enquanto hóspede, podes completar a tua reserva até 12 meses antes da data.

Desvantagens de ficar num hotel da Disneyland Paris

Esta desvantagem depende do contexto, mas se só tiverem mesmo um dia para visitar a Disney, o preço pago pelo alojamento não justificará a experiência, uma vez que o bilhete do primeiro / segundo dia que é oferecido com a estadia não vai ser utilizado.

Neste caso, provavelmente, faz mais sentido utilizar o Disney Premier Access.  Este complemento ao teu bilhete dá-te acesso a uma fila rápida dedicada em 12 das atrações mais procuradas. Através da App da Disney, podes comprar um Premier Access One só para uma atração em específico (valores entre os €5 e os €15) ou o Premier Access Ultimate, que te dá acesso, uma única vez, a cada uma das 12 atrações, dentro do mesmo dia.  Este último custa entre €90 e €140 (depende do dia da semana e da procura). Embora seja mais caro do que um bilhete de adulto, o Premier Access Ultimate pode revelar-se uma opção interessante, visto que permite evitar filas e, muito provavelmente, conseguir visitar os dois parques num só dia.

“Está bem, tem vantagens e desvantagens. Mas vale a pena?”

Depende dos dias que tenhas para visitar o Parque. Nós explicamos:

Por exemplo, o hotel mais económico para Janeiro fica a €633 para uma família de 2 adultos e 2 crianças. São menos de 15 minutos de caminhada até aos Parque. Para quem não gosta de caminhar, o hotel oferece shuttle grátis.

 

Se optares por comprar apenas as entradas para 1 dia, pagarás €316.

“Pois, mas de €633 para €316 para ainda vai muito dinheiro”

Certo. Mas reparem que o valor de apenas as entradas é só para 1 dia de visita, enquanto que ao ficarem uma noite hotel da Disney estão automaticamente incluídos bilhetes para 2 dias (se ficarem 2 noites têm direito a bilhete de 3 dias e por aí adiante), tornando-se uma oferta mais atrativa, já para não falar que tens estadia e pequeno almoço incluído.

Se só tiverem mesmo um dia para visitar a Disney, então provavelmente não vale a pena ficar alojado num hotel do parque, visto que o bilhete do segundo dia, oferecido com a estadia, não será utilizado.

No polo posto, se estiverem a planear visitar por dois ou mais dias, poderá ser uma opção a considerar. Em época baixa (Outubro – Março), o preço dos hotéis temáticos pode ser mais simpático e tornar a opção de ficar num alojamento “oficial” ainda mais interessante.

Mesmo para quem não vai em família (casais, por exemplo), valerá a pena dar uma vista de olhos nesta opção, pegar na calculadora e fazer umas continhas. Podem ficar surpreendidos.

Das duas vezes que fomos à Disneyland Paris, ficámos em hotéis temáticos e temos a dizer que adorámos a experiência. Os hotéis são verdadeiramente interessantes e ficam muito perto da entrada do Parque. Se para nós, adultos, é super conveniente, para quem tem crianças fica com a vida imensamente facilitada. Caso o orçamento permita, é a opção que preferiremos sempre.

Onde comprar as entradas / pacote de entradas + hotel da Disneyland Paris?

Podes comprar o teu pacote de entradas + hotel no site oficial da Disneyland Paris, sendo que, ao usares este link, estarás a dar-nos uma preciosa ajuda sem pagar mais por isso 🙂

Mais informações práticas

Consulta os nossos destaques no Instagram, onde relatámos pormenorizadamente a nossa visita à Disneyland Paris.

Disneyland Paris 1 (Visita de 2022)

Disneyland Paris 2 (Visita de 2023)

Artigos relacionados:

A nossa experiência no Disney Hotel New York – The Art of Marvel 🦸

A nossa experiência no Disney Sequoia Lodge 🌲

Guia da Disneyland Paris: tudo que precisas de saber 🏰

Guia Rápido de Paris

Destaque sobre a nossa viagem a Paris

Seguro de Viagem

Para contratar o teu seguro de viagem recomendamos a Heymondo, que tem aquela que é, para nós, a melhor gama de seguros da atualidade, com uma relação qualidade-preço imbatível, e que inclui também cobertura para os teus equipamentos eletrónicos.

Se reservares connosco, através deste link, tens 5% de desconto no teu seguro e, ao mesmo tempo, dás-nos uma ajuda preciosa 🙂

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Tours & Atividades

Se reservares os teus bilhetes / hotel + bilhetes para a Disneyland Paris através deste link para o site oficial, estás-nos a dar uma ajuda preciosa e não pagas mais por isso 🙂

Para outros tours ou atividades, recomendamos o Viator, do grupo Tripadvisor! 

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem