Passageira embarca no voo errado e acaba em Kiev em vez de Valência

  • 19.10.2020 18:23
  • João
Ryanair, cabine

Para todos os que se perguntam: sim, é possível embarcar no voo errado. Prova disso é a história desta passageira que na semana passada ia voar para Valência, e acabou em…Kiev.

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Em 18 de outubro, a búlgara Inka Fileva, residente Londres, tinha um voo da Ryanair de Londres para Valência para visitar o seu namorado que vive na cidade espanhola. Depois de passar por todos os trâmites de segurança do Aeroporto de Stansted, a passageira embarcou no avião com normalidade. Um pequeno problema: embarcou no avião errado. O seu erro acabou também por não ser detetado pelo staff da Ryanair que não se apercebeu que a passageira não deveria estar ali.

“Não entendo como o meu cartão de embarque passou pelo scanner e como acabei cá sem ter visto”, disse ela ao Daily Star Online .

O voo correcto, para Valência partiu da porta 44, mas Inka confundiu-se e acabou por se dirigir para a porta 54, cujo avião teria como destino Kiev, a capital da Ucrânia. Antes de embarcar, o staff verificou o seu cartão de embarque, não identificando qualquer irregularidade.

Verificaram o meu cartão de embarque várias vezes. Até perguntei no avião quanto tempo duraria o voo para Valência, e foi-me dito que seriam cerca de duas horas e quinze minutos – conta a passageira.

Como o voo era de manhã cedo, Inka, que trabalha como barmaid, acabou por dormir, tranquilamente, a viagem inteira. Essa tranquilidade rapidamente se transformou em pânico quando, após a aterragem ela verificou que estava bem longe de Valência.

Fiquei aterrorizada quando a polícia se aproximou de mim, ninguém falava inglês e só me pediam o passaporte. O mais estranho é que viajava com um bilhete de identidade europeu, mas também tinha um passaporte na mala, pelo que pegaram nele, carimbaram-no despacharam-me dali – diz Inka Fileva.

Sem perceber como acabou num país completamente diferente, a passageira dirigiu-se ao posto de informações para pedir ajuda.

Ninguém no aeroporto entendeu como ela chegou à Ucrânia, e continuavam a pedir o cartão de embarque do voo para Kiev.

Eu estava-lhes constantemente a mostrar o bilhete para Valência, e eles não conseguiam entender como é que aquilo tinha acontecido

A situação acabou resolvida quando o staff do Aeroporto que contactou a Ryanair e ajudou Inka a a chegar a Espanha – primeiro no voo de regresso ao Reino Unido e depois daí para Valência.

Consulta do Viajante

Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.

Carro

Para os melhores preços no aluguer de carros vai a Rentalcars.com!

Queres receber notificações acerca de novas ofertas?

Regista-te e decide a frequência de envio. Não vamos enviar spam!

Sugestões de viagem