Através de comunicado, a low-cost Irlandesa anunciou o cancelamento de até 25% dos seus voos de e para Itália entre 17 de Março e 8 de Abril, devido ao surto do Covid-19.
A companhia aérea justifica a medida com a diminuição significativa do número de reservas para o período entre o final de Março e início de Abril, devido ao surto do Covid-19. Para além desta diminuição, a companhia aérea também verificou um número anormal de no-shows, particularmente nas rotas de Itália.
Segundo o mesmo comunicado, todos os passageiros afetados foram já contactados por e-mail.
A Ryanair não espera que estes cancelamentos tenham um impacto material nas orientações do ano fiscal atual (que termina no final de março de 2020), mas é muito cedo para especular qual o impacto que o surto de Covid-19 terá nos resultados do ano fiscal de 2021.
“A nossa prioridade neste momento é minimizar qualquer risco para o nosso pessoal e os nossos passageiros. Embora tenhamos um grande número de reservas para as próximas duas semanas, houve uma queda notável nas reservas para o final de Março, até ao início de Abril. Faz sentido modificar seletivamente a nossa programação de e para os aeroportos nos quais as viagens foram mais afetadas pelo surto de Covid-19” Michael O’Leary, CEO
Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para obter 3€ de desconto.