Através de uma nota de imprensa, a TAP anunciou o cancelamento de mil e 1000 voos a realizar em Março e Abril, devido a “quebra significativas” nas reservas.
Tal como a Ryanair, a TAP também começa a sentir os efeitos negativos do surto de Covid-19. Nas últimas duas semanas, a companhia aérea registou “quebras significativas” nas reservas para Março – Abril e anunciou hoje o cancelamento de cerca de mil voos, que representam um total de 4% da operação de Março e 6% da Operação de Abril.
Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, “estes cancelamentos incidem especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália” e “contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns voos intercontinentais, dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão”
Todos os passageiros afetados serão contactados pela companhia de forma a encontrar “melhores opções e alternativas para a realização das suas viagens”.
A mesma nota refere ainda a suspensão de todos os processos de recrutamento e investimentos não prioritários tal como a reavaliação e diminuição de despesas “não essenciais” de forma a “proteger a integridade da sua tesouraria”
Aconselhamos a marcar a tua consulta na Consulta do Viajante Online. Segue esta ligação para marcar a tua consulta.